37 Melhores e Mais Baratos Remédios Caseiros DOR DE CABEÇA

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Remédios Úteis para Aliviar a Dor de Cabeça e Tensão

Dores de cabeça, muitas vezes se passam nada mais do que uma queixa comum.

Enquanto muitas pessoas sofrem em um caso ou outro, raridade não é a melhor maneira de julgar o quão desagradável ela pode ser.

A dor de uma dor de cabeça constante pode tornar a vida do dia-a-dia um desafio miserável, e nos obriga a ir direto para a aspirina.

Esta é uma situação pegajosa, porque em última análise, só vai perpetuar o problema.

Quando você toma analgésicos tudo o que você está fazendo é sufocar seus sintomas e ignorar a verdadeira questão do que desencadeia a dor de cabeça.

Remédios naturais para dores de cabeça frontal pode levar um pouco mais de cuidado do que simplesmente tomando uma pílula.

Eles não vão causar estragos em seu corpo como os analgésicos fazem, e você sera menos provável de se tornar tão dependente deles que você precise para cada pequena dor.

(VÍDEO) Dor de Cabeça Remédios Caseiros

 

1. Pimenta Caiena

Utilizando algo picante como um pouco de pimenta caiena para tratar a dor e inflamação.

O segredo por trás do seu sucesso está em um ingrediente chamado capsaicina, que inibe algo no nosso corpo que é um dos principais elementos na percepção da dor – chamada Substância P.

Em resumo, Substância P é parte do que nos faz sentir dor, e a capsaicina esgota isto.

Numerosos estudos – o primeiro em 1998 no The Clinical Journal of Pain – falam que quando aplicado topicamente às passagens nasais as pessoas experimentam uma diminuição significativa na gravidade de suas dores de cabeça lado direito, tudo graças à capsaicina.

Você Vai Precisar

– 1/4 colher de chá de caiena em pó
– 1 copo de água morna
– Cotonetes

Instruções

Diluir ½ colher de chá de pimenta caiena em um copo de água morna.

Mergulhe um cotonete na solução e mexa-o para certificar-se de que está misturado, o pó pode às vezes afundar para o fundo.

Aplique o cotonete úmido suavemente para o interior de cada narina até que você possa sentir o calor.

Pode ser um pouco desagradável no início, mas tenha a sensação de queimação como um sinal de que está funcionando.

Quando ela desaparece, sua dor de cabeça será eliminada, ou pelo menos melhor do que antes.

2. Amêndoas

Em vez de tomar uma pílula quando você começa uma dor de cabeça, coma algumas amêndoas.

Para cefaleia diária de tensão, as amêndoas podem ser um remédio natural e uma alternativa mais saudável a outros remédios.

Ela age como um analgésico porque contém algo chamado salicina, que também é um agente popular das dores de cabeça frontal.

Tente comer um punhado ou duas dessas nozes saudáveis quando você sentir a dor começar.

Nota: As pessoas que sofrem de enxaquecas podem achar que as amêndoas são um alimento de gatilho.

3. Planta Matricária

Dores de cabeça, particularmente enxaquecas, podem ser aliviadas através do uso da planta matricária.

Quando uma enxaqueca está acontecendo seus vasos sanguíneos estão mudando, e as teorias sugerem que os vasos em sua cabeça estão expandindo e pressionando os nervos.

Matricária foi confirmada que relaxa a tensão, contraem os vasos sanguíneos, aliviando a pressão dolorosa.

Ela também reduz a inflamação e dor global com uma substância chamada parthenolide, que tem resultados semelhantes a tomar uma aspirina diária, mas sem os efeitos colaterais.

Você Vai Precisar

– 1 xícara de flores frescas ou secas
– 1 litro de água fervente

Adicionar 1 punhado de flores frescas ou secas de matricária e a água fervente. Íngreme por 10 minutos e, em seguida, estirpe. Beba metade de uma xícara duas vezes por dia, conforme necessário.

4. Aplique uma compressa de vinagre de cidra de maçã

Vinagre de maçã tem uma longa história no reino de remédios naturais. Ele tem sido usado para aliviar tudo, desde escorbuto a febre do feno, e apenas sobre qualquer outra doença que cai entre eles.

Alguns estudos modernos provaram sua eficácia no tratamento de certas doenças, mas a maior parte de sua influência reside nos relatos de pessoas ao longo dos séculos que se beneficiaram dele.

Se você encontrar-se com uma dor de cabeça latejante, tente usar vinagre na forma de um tratamento a vapor.

Você Vai Precisar

– 1/4 xícara de vinagre de maça
– 3 copos de água fervente
– 1 xícara de água fria fresca

Instruções

Despeje ¼ xícara de vinagre de cidra de maçã em uma tigela grande e, em seguida, encher a tigela a meio com água fervente.

Coloque uma toalha sobre a cabeça e cubra sobre a tigela, prendendo o vapor, e segure o seu rosto sobre ela.

Certifique-se de que seu rosto não está tão perto que ele fica queimado pelo vapor.

Faça isso por 5-10 minutos, ou quando a água começa a esfriar, respirando dentro e para fora profundamente o tempo inteiro.

Quando você terminar, use a toalha para secar seu rosto, bebendo em seguida um copo de água fria.

5. Estique, relaxe e respire

Nossas vidas são rápidas, ocupadas e cheias de estresse. Nossas mentes e corpos reagem a este efeito tensionando acima dos músculos, geralmente na parte traseira, no pescoço, e nos ombros.

Graças a uma pequena coisa chamada de dor referida sentida em uma área diferente de onde o estímulo doloroso real esta, acabamos ficando com dores de cabeça tipo tensão.

Para ajudar a diminuir a dor, tente algumas das dicas a seguir.

Fazer ioga: Ioga vai deixar sua mente focada, esticar os músculos, e você vai mover-se de maneiras que podem ajudá-lo a diminuir a tensão e se você soltar a tensão, você pode soltar a tensão da dor de cabeça.

Basta fazer alguns movimentos quando a dor começar que já irá ajudar, mas a melhor coisa a fazer é reservar alguns minutos cada dia para praticar regularmente e prevenir dores de cabeça antes que aconteçam.

Respirar: Você pode pensar que sua respiração está bem, mas se sua cabeça está batendo, você provavelmente não está respirando o máximo do oxigênio que você precisa.

Em geral, tomamos respirações que são muito superficiais e quando estamos experimentando dor ou estresse, nós definitivamente respiramos errado.

Faça um esforço consciente para tomar as respirações profundas, cheias, que começam no diafragma e enchem os pulmões.

Isto fará com que sua abundância de oxigênio fresco circulando através de seu sangue e também irá ajudar a relaxar sua mente e corpo.

Solte seus ombros: Este é um que tem de fazer cerca de 5 vezes por dia. Tome consciência de como você carrega seus ombros.

Quando você pensa nisso, diga a si mesmo para derrubá-los. Você ficaria surpreso com a freqüência de carregá-los curvados até muito alto, resultando em dor e, claro, dores de cabeça.

6. Mova-se

Uma cabeça dolorida não inspira a pessoa a ficar ativa, mas levantar-se e mover-se para fora no ar fresco, se possível, pode ajudar a soltar os músculos apertados causando uma dor de cabeça.

Ele também lhe dá algo para se concentrar em tirar a sua mente da dor.

Bom exercício também libera endorfinas, o que pode aborrecer a sensação desconfortável causada por uma dor de cabeça tensional. Para obter o máximo de sua atividade, lembre-se das seguintes dicas.

Permanecer regular: Exercício somente quando você sente que ele é menos provável de impedir dores de cabeça então exercitando em uma base regular.

Rotina nos ajuda a funcionar, pelo menos fisicamente, melhor do que poderíamos se não tivéssemos nenhuma.

Aquecer e esfriar: Leve o tempo para se aquecer e esfriar adequadamente. Saltando em atividades extenuantes e, em seguida, abruptamente parando é mais provável causar uma dor de cabeça, em seguida, pará-la.

Desfrute do ar livre: Se possível, exercite-se no exterior. O ar revigorante fresco e mudança de cenário faz nossos corpos e mentes se sentir bem.

7. Beber óleo de peixe

Existem alguns estudos em pequena escala que mostram que a ingestão de óleo de peixe pode ajudar a reduzir as enxaquecas e dor de cabeça, graças aos seus ácidos graxos ômega-3, que promove a saúde do coração.

A American Heart Association afirma que os ingredientes no óleo de peixe podem ajudar a reduzir a inflamação, coagulação do sangue, pressão arterial mais baixa e ritmo cardíaco estável.

Essas ações, por sua vez, podem ajudar a reduzir a dor de cabeça na nuca porque pode reduzir a inflamação das células do sangue que pressionam os nervos.

Você Vai Precisar

– 1 colher de sopa de óleo de peixe ou óleo de peixe em suplemento oral
– 1 copo de suco de laranja

Instruções

Se for tomar cápsulas de óleo de peixe, siga a dosagem na embalagem. Se estiver usando o óleo real, misture uma colher em um copo de suco de laranja frio e beba! Não é tão ruim quanto parece.

8. Quente ou frio?

Há evidências que tanto quente e frio comprimem tratamentos, e tudo tem a ver com os músculos e vasos sanguíneos.

Algumas dores de cabeça são causadas, pelo menos em parte, por vasos sanguíneos expandidos pressionando os nervos.

Para estes, aplicar algo frio para a área pode contrair os vasos e aliviar parte da pressão causando a dor latejante.

Outras dores de cabeça são causadas por tensão e ansiedade, e frio tende a apertar os músculos que, em seguida, apertam os nervos e ampliam os vasos sanguíneos.

Você vai ter que testar para ver se você é alguém que se beneficia de tratamento frio/frio ou quente/quente, enquanto algumas pessoas acham que alternando entre os dois trabalhos seja melhor.

Você Vai Precisar

– 1. Compressa fria, como um saco de gelo ou um pacote frio.
– 2. Compressa quente, tal como uma toalha embebida na água muito morna.

Instruções
Encontre um lugar calmo para se deitar, de preferência onde você pode apagar as luzes ou desligá-las.

Coloque a compressa fria ou quente em sua testa e relaxe. Em algum momento, tente mudar para a parte de trás da cabeça, ou o topo, dependendo de onde a dor está concentrada.

Você também pode tentar uma compressa fria em um local e uma compressa quente em outro, ou em sua cabeça, ou colocar a compressa quente em seus ombros, se sua dor de cabeça é de tensão.

Faça isso durante o tempo que você achar necessário. Tente beber água fresca e certifique-se de facilitar de volta em sua rotina diária.

9. Evitar glutamato monossódico MSG

O glutamato monossódico (MSG) é adicionado aos alimentos para aumentar o seu sabor. É derivado de um aminoácido, chamado ácido glutâmico, que ocorre naturalmente em vários alimentos.

Muitas pessoas que sofrem dores de cabeça acham que os alimentos que contêm MSG desencadeia enxaquecas ou outros tipos de dores de cabeça, possivelmente devido ao fato de que ele excita nossos neurônios.

Certifique-se de ler os rótulos dos alimentos para verificar se o produto tem MSG.

Preste atenção para algumas destas palavras, que podem estar “escondido” o MSG, e ser extra cauteloso em torno da comida chinesa, carnes processadas, enlatados, molho, sopa, misturas e produtos à base de soja.

Gelatina
Extrato de Levedura
Algo “Hidrolisado”
Textura de Proteína

10. Melhore a sua postura

Melhorar sua postura pode fazer toda a diferença no mundo quando se trata de tensão-tipo dores de cabeça.

Muitos de nós passamos nossos dias trabalhando em um escritório ou sentado em um computador com pouco ou nenhum movimento, e muitos de nós somos culpados de má postura.

Nos curvamos para a frente, o que estica nossos músculos e cria uma desagradável dor de cabeça.

Tente usar uma cadeira ergonômica para ficar sentado e não sente muito alto, mas relaxe, com os ombros para trás, o peito aberto e o pescoço não inclinando muito para frente.

Trabalhar no fortalecimento dos músculos do núcleo ajuda muito com a postura, já que o equilíbrio e a força para nos sustentar corretamente vem principalmente do nosso centro.

11. Use a sua imaginação

As imagens mentais demonstraram reduzir as dores de cabeça e enjoo, sejam leves ou graves, ajudando as pessoas a relaxar e soltar os nós que podem estar causando a dor.

Há treinadores de imagens guiadas, mas você também pode fazer isso por conta própria.

Exercícios de imagem criam um “escape mental” que é calmo, pacífico e livre de dor, o seu lugar feliz, se você quiser trabalhar o seu escape, tente o seguinte.

Os Seguintes

Encontrar um lugar calmo para fechar os olhos e usar a sua mente para encher a cabeça com algo diferente de dor.

Imagine colinas ou ondas lambendo a areia, mesmo criando uma paisagem de cores suaves pode ser útil.

Tente adicionar uma trilha sonora tranquila para este exercício; Seja sons da natureza ou apenas uma música suave que acalme você. Respire e seja paciente. Além disso, seja paciente.

E então ser um pouco mais paciente. Não fique preocupado porque sua dor de cabeça não desaparece depois de ter passado 30 segundos impacientemente retratando uma árvore, isso precisa de prática e dedicação (e paciência), mas vale a pena.

12. Gengibre

A síntese de prostaglandinas é um processo que ocorre em alguns animais (incluindo seres humanos) que faz compostos lipídicos (gordura) dentro de suas células.

Essas substâncias gordas são como pequenos mensageiros químicos que medeiam processos biológicos, como inflamação, e alertam os neurônios para a dor.

Certas enzimas desencadeiam a síntese de prostaglandinas, enquanto algumas drogas, como a aspirina, inibem a síntese.

Gengibre, uma alternativa natural, é pensado para inibir a síntese também. Em cima disso, se você está recebendo batido com uma enxaqueca, ele pode ajudar a diminuir sua náusea.

Simplesmente saboreie um copo agradável de chá de gengibre e relaxe enquanto espera sua dor de cabeça aliviar.

Você Vai Precisar

– 3 fatias de gengibre
– 2 xícaras de água

Fatie 3 pedaços de gengibre cru, com cada um sendo aproximadamente o tamanho de um quarto. Cozinhe os pedaços de gengibre em 2 xícaras de água – cobertos – por 30 minutos.

Use algo para tirar os pedaços de gengibre e transferir para uma caneca, ou se você preferir, deixe-os dentro e lentamente respirar o vapor. Relaxe!

13. Aplicar óleo de hortelã-pimenta

Óleo de hortelã-pimenta tem um efeito maravilhosamente calmante quando você está sofrendo de uma dor de cabeça, facilitando o desconforto e limpando sua mente.

Ele pode ser aplicado a vários lugares, e as pessoas que o usam descobrem que ele funciona rapidamente para aliviar a dor.

Se você tem pele sensível e descobrir que isso irrita, tente diluí-lo com um pouco de azeite ou água.

Você Vai Precisar

– Óleo de menta

Massageie o óleo de hortelã-pimenta em suas têmporas, a parte traseira de sua mandíbula e testa. Você vai sentir uma sensação de arrefecimento ao aplicá-lo.

Respire profundamente, e se possível, encontre um lugar calmo para relaxar e saborear alguma água fria.

14. Butterbur para enxaquecas

Butterbur refere-se a plantas encontradas na família margarida. Usado há muito tempo por nativos americanos como um remédio para dores de cabeça e inflamação, Butterbur ganhou cada vez mais crédito ultimamente no mundo da medicina ocidental, e a Academia Americana de Neurologia e American Headache Society indicam butterbur para prevenir enxaquecas com base em pelo menos dois fortes testes clínicos.

Acredita-se que seja eficaz porque algumas espécies de Butterbur contêm substâncias químicas que funcionam de duas maneiras, uma em que os efeitos inflamatórios de certos produtos químicos são reduzidos, e o outro é que ela funciona como um bloqueador beta natural, o que resulta em fluxo normal de sangue para o cérebro.

Isso por sua vez pode ajudar a controlar a pressão sanguínea, a ação capilar espasmódica que pode causar enxaquecas.

A maior concentração de produtos químicos úteis são encontrados em plantas Butterbur.

Nota: A dose usual para adultos é de 50-100 miligramas duas vezes por dia para ajudar a reduzir a gravidade das enxaquecas e prevenir, mas verifique com um médico antes de usar butterbur como um tratamento de enxaqueca.

Procure uma marca de extrato rotulada PA-Free, que garante que foi processada com segurança para remover substâncias químicas potencialmente nocivas, tóxicas encontradas naturalmente na planta.

15. Comer menos chocolate

O chocolate e a cafeína contém uma substância que torna-os um gatilho comum para dores de cabeça em muitas pessoas.

16. Conheça seus fatos sobre B3

A vitamina B3, também conhecida como niacina, é uma vitamina B solúvel em água que pode desencadear dores de cabeça vasculares, graças a algo chamado de “rubor”.

A niacina dilata o vaso sanguíneo do corpo, até os pequenos capilares, o que aumenta o fluxo sanguíneo.

Embora possa ser útil em alguns casos, pode causar uma dor de cabeça desencadeada pelo fluxo de sangue batendo e possivelmente a pressão nervosa causada por ele.

É melhor conversar com um profissional de saúde sobre B3 para saber como você deve tomar corretamente, ou se será útil.

17. Pegue um lápis

Segurando um lápis entre os dentes (segurando, não mordendo ou apertando sua mandíbula) pode ajudar uma cefaléia de tensão dissipar.

A ação física real de segurar o lápis entre os dentes ativa os músculos do “sorriso”, relaxando a mandíbula.

Muitas vezes o apertar dos dentes quando forçado e isso por sua vez que provoca uma dor de cabeça de tensão. Mais uma vez, certifique-se de que sua mandíbula está relaxada e o lápis é mantido levemente entre os dentes.

18. água

Em média, não bebemos bastante água diariamente, o que só é motivo para uma dor de cabeça.

Café, álcool, bebidas açucaradas, todas podem desidratar você (daí a dor de cabeça batendo que vem junto com uma ressaca) que deve ser evitada. Assim que sua cabeça começar a doer, beba um copo grande de água e, em seguida, repita durante todo o dia.

Gradualmente a dor vai começar a aliviar-se, e você estará prejudicando menos e bem-hidratado.

Simplesmente beber água pode parecer muito óbvio ou simples de trabalhar como um remédio de dor de cabeça, mas é muito útil.

Nós, os seres humanos, muitas vezes parecemos sentir a necessidade de tornar as coisas mais complicadas do que são.

Você usa a cabeça para um monte de coisas, talvez não todas as coisas, mas espero que para muitos deles, e uma dor latejante em seu cérebro pode realmente torná-lo difícil de funcionar.

Enquanto os analgésicos sem receita médica podem aliviar temporariamente o desconforto, eles não vão impedir que as dores de cabeça retornem com força total ou pior no futuro.

Use um desses remédios caseiros para dor de cabeça, e você vai acabar salvando-se de uma dor de cabeça (provavelmente muitas dores de cabeça) no futuro.

Dicas para dores de cabeça relacionadas com alimentos

Alimentos, especialmente hoje em dia com todos os extra sintéticos, pode ser um grande gatilho para algumas pessoas. Para identificar o que pode impedi-lo, tente o seguinte.

Mantenha um diário alimentar: Registre os alimentos que você come e rastreie seus padrões de dor de cabeça. Veja se consegue localizar um culpado.

Sempre ler rótulos de alimentos: Enquanto a anvisa exige que as empresas listem muitas coisas em suas etiquetas, algumas coisas também podem ser escondidas como um componente de outros ingredientes.

Ouça o seu corpo: Você deve sempre ouvir o seu corpo, mas às vezes é difícil, como quando há um prato de biscoitos de chocolate duplo na sua frente, ou você está desejando uma caneca de café fresco quente fumegante.

Claro que vamos aceitar às vezes, mas se o seu corpo protestar (com uma enxaqueca) respeite-o.

É o seu corpo, vocês dois vivem juntos, e você simplesmente não pode ter todas as coisas que você quer na vida o tempo todo (o que é provavelmente uma coisa muito boa.)

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